Associação Mar Brasil e a Saúde dos Manguezais

Você vai encontrar no post

  • ODS14Meta 14.2 – Gerir de forma sustentável e proteger os ecossistemas marinhos e costeiros para evitar impactos adversos significativos;
  • Meta 14.a – Aumentar o conhecimento científico, desenvolver capacidades de pesquisa e transferir tecnologia marinha, tendo em conta os critérios e orientações sobre a Transferência de Tecnologia Marinha da Comissão Oceanográfica Intergovernamental, a fim de melhorar a saúde dos oceanos e aumentar a contribuição da biodiversidade marinha para o desenvolvimento dos países em desenvolvimento, em particular os pequenos Estados insulares em desenvolvimento e os países menos desenvolvidos.

Saúde dos Manguezais

Em menos de 15 minutos é possível conhecer um pouco da importância e da riqueza dos manguezais da Grande Reserva de Mata Atlântica, no litoral sul de São Paulo, Paraná, e norte de Santa Catarina.

A websérie Saúde dos Manguezais mostra em 4 curtos episódios a importância desse ecossistema no sequestro de carbono, o Caranguejo-Uçá como um bioindicador, a diversidade da vegetação do manguezal e as ações da chamada “Década dos Oceanos”.

O projeto liderado pela Associação Mar Brasil envolve 25 pessoas entre profissionais da biologia, engenharia agronômica e oceanografia, estudantes e pessoas das comunidades onde foram gravados os episódios. A direção é do videomaker Gabriel Marchi.

Todos os episódios da websérie estão disponíveis em https://bit.ly/3HQWzFZ

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *