Cidade AMA em destaque no Catraca Livre

Na última sexta-feira (29), foi a vez do site Catraca Livre veicular informações sobre o Cidade AMA. O site destacou, na editoria de “Cidadania”, as atividades de zeladoria e a promoção de educação ambiental entre moradores da cidade de Maringá. Para ler a matéria completa produzida pela redação siga o link https://catracalivre.com.br/cidadania/app-te-paga-para-varrer-calcadas-limpar-bueiros-e-cuidar-do-meio-ambiente/

Fundado pelo jornalista e escritor Gilberto Dimenstein, o Catraca Livre é um site de notícias diárias criado em 2008. O portal divulga eventos culturais e reportagens sobre cidadania, educação, carreira, bem-estar, gastronomia, entre outros assuntos. O site é um dos mais populares no Brasil e tem quase 10 milhões de seguidores no Facebook.

O portal surgiu dentro da incubadora de projetos sociais da Universidade Harvard (EUA). No Brasil, o site foi desenvolvido junto a estudantes da USP (Universidade de São Paulo), PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado), Universidade Mackenzie e Universidade Metodista de São Paulo.

Ao longo de sua trajetória, o Catraca Livre ganhou diversos prêmios internacionais incluindo Social Tech em 2013, quando o site foi escolhido como uma das “100 Melhores Inovações Digitais de Impacto Social no Mundo”. O júri foi formado por especialistas em tecnologia da informação da BBC, Financial Times e Universidade de Oxford.

Dimenstein
O jornalista e escritor Gilberto Dimenstein faleceu aos 63 anos, em maio de 2020. Além de fundador do Catraca Livre, Dimenstein foi Autor de mais de 10 livros e uma grande referência para jornalistas, comunicadores e empreendedores das áreas de direitos humanos, meio ambiente e educação.

Veja quais veículos já divulgaram informações sobre a plataforma AMA

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *