Cidade AMA no programa Ser Sustentável da rádio Ondas de Maricá

Cidade AMA no programa Ser Sustentável da rádio Ondas de Maricá
Na última terça-feira (9), o idealizador da plataforma Cidade Ama, Marcelo Crivano, participou do programa Ser Sustentável da rádio Ondas de Maricá.

Em conversa com a bióloga e ambientalista Ursula Brazil, Crivano contou como surgiu o Cidade AMA e fez um balanço do uso do aplicativo em cidades paranaenses. Também revelou que o uso da plataforma reduz, para o poder público, o custo de algumas operações de limpeza urbana em até 70%.

Empoderamento feminino

Outro tema debatido no Ser Sustentável foi o engajamento das mulheres ao AMA. Em novembro do ano passado, o Cidade AMA promoveu na cidade de Maringá a primeira experiência com a zeladoria urbana – modalidade em que os moradores cadastrados como Agentes do Meio Ambiente são remunerados como MEI (microempreendedor individual).

Dos 60 Agentes do Meio Ambiente cadastrados, pouco mais de 60% eram mulheres e destas nenhuma tinha conta em banco. “Todas elas dependiam da conta do marido e por terem filhos não tinham como trabalhar o dia todo. Com a chegada do AMA essa realidade mudou. Além de poderem atuar em meio período, foram abertas contas digitais para que todas elas pudessem receber diretamente a remuneração”, revelou Crivano.

Ursula ressaltou que esse empoderamento feminino faz parte dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.
“ODS 5 – Alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres”, lembrou a apresentadora.

Para ver a íntegra do programa acesse https://youtu.be/615uhZ4vrSU

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *